Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016

[Curating]
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -

Tunga: homenagem

[Text PT]

Call

“Em 2002, quando a galeria True Rouge foi inaugurada para abrigar a obra do artista Tunga, o Instituto ainda não era aberto ao público. Na ocasião, durante uma cerimônia feita apenas para alguns convidados, uma das típicas performances do artista marcou o início do que viria a ser o Inhotim: a interação entre arte, arquitetura e natureza. Nesse dia, atores nus interagiram com os recipientes que contêm um líquido viscoso, vermelho, e os derramaram sobre si e ...
[Read more]

Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©William Gomes
©William Gomes
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - “A Psicoativa é um galeria permeável que está completamente conectada com a Mata Atlântica. Tunga pediu ao escritório de arquitetura Rizoma essa relação entre dentro e fora, que permite diferentes tipos de aproximação e descoberta dos trabalhos. De certa forma lembra o seu ateliê, no Rio de Janeiro, também localizado em uma área de Mata Atlântica e que, como aqui no Inhotim, lembra um laboratório, ou um acelerador de partículas, como ele gostava de se referir a ambos” (Marta Mestre)
“A Psicoativa é um galeria permeável que está completamente conectada com a Mata Atlântica. Tunga pediu ao escritório de arquitetura Rizoma essa relação entre dentro e fora, que permite diferentes tipos de aproximação e descoberta dos trabalhos. De certa forma lembra o seu ateliê, no Rio de Janeiro, também localizado em uma área de Mata Atlântica e que, como aqui no Inhotim, lembra um laboratório, ou um acelerador de partículas, como ele gostava de se referir a ambos” (Marta Mestre)
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©William Gomes
©William Gomes
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©William Gomes
©William Gomes
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©William Gomes
©William Gomes
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©Tunga
©Tunga
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©William Gomes
©William Gomes
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©William Gomes
©William Gomes
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 - ©William Gomes
©William Gomes
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -
Marta Mestre – Tunga: homenagem, Instituto Inhotim, Minas Gerais, 2016 -