Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018

[Exhibition Text]
Marta Mestre – Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018 -
Jeff Wall, Milk, 1984, Silver dye bleach transparency; aluminum light box, 204.5 x 245.1 x 22.2 cm

Balística líquida

[Text PT]

Milk (1984), de Jeff Wall, é uma das mais intrigantes imagens da história da fotografia contemporânea, e uma (inesperada) porta de acesso ao mais recente conjunto de trabalhos de Letícia Ramos, em exposição na Galeria Filomena Soares. Na imagem, um homem sentado no chão, com expressão e corpo tensos, projeta no ar o conteúdo de um pacote de leite, que produz uma forma natural com imprevisíveis contornos – a “expressão de infinitesimais metamorfoses”, como descreve o artista.

Abrindo mão ...
[Read more]

Liquid ballistic

[Text ENG]

Milk by Jeff Wall (1984), is one of contemporary photography’s most intriguing images. It is also an (unexpected) entry point into Letícia Ramos’ most recent body of work, currently on exhibition at Galeria Filomena Soares. In the image, a man sitting on the floor, with tense facial and body language, projects the contents of a carton of milk into the air, producing a natural form with unpredictable outlines: ‘the expression of infinitesimal metamorphoses’, as the artist describes. 

Relinquishing the ...
[Read more]

Marta Mestre – Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018 -
Marta Mestre – Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018 -
Marta Mestre – Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018 -
Marta Mestre – Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018 -
Marta Mestre – Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018 -
Marta Mestre – Letícia Ramos: Balística líquida | Liquid ballistic, Galeria Filomena Soares, Lisboa, 2018 -